Nada afecta mais o moral das pessoas que uma negatividade persistente no local de trabalho. Suga a energia da sua organização e faz divergir atenção, crítica do trabalho e da performance. A negatividade ocorre na atitude, forma de estar, e forma de comunicar de departamento para departamento, de pessoa para pessoa, ou num crescendo de vozes respondendo a uma decisão ou acontecimento no local de trabalho.
Como um bom profissional de RH está em contacto próximo com os colaboradores de toda a organização, isto permite-lhe sentir o pulsar da organização e determinar e antecipar sinais prévios de que tudo possa não estar bem. Recebe queixas dos colaboradores, faz entrevistas de rescisão com empregados que saem e sabe a reputação da sua organização na comunidade através das suas actividades profissionais.
Tem atenção às discussões dos colaboradores na Intranet, gere a avaliação de desempenho e o processo de feedback a 360º, e faz coaching aos gestores sobre formas adequadas de lidar com as colaboradores.
Vamos procurar descobrir como identificar os sintomas de negatividade antes que as consequências de quebra da moral destruam o seu local de trabalho, e também possamos prevenir e curar essa negatividade.
Como um bom profissional de RH está em contacto próximo com os colaboradores de toda a organização, isto permite-lhe sentir o pulsar da organização e determinar e antecipar sinais prévios de que tudo possa não estar bem. Recebe queixas dos colaboradores, faz entrevistas de rescisão com empregados que saem e sabe a reputação da sua organização na comunidade através das suas actividades profissionais.
Tem atenção às discussões dos colaboradores na Intranet, gere a avaliação de desempenho e o processo de feedback a 360º, e faz coaching aos gestores sobre formas adequadas de lidar com as colaboradores.
Vamos procurar descobrir como identificar os sintomas de negatividade antes que as consequências de quebra da moral destruam o seu local de trabalho, e também possamos prevenir e curar essa negatividade.
In: Verlag Dashöfer newsletters
Aprenda a gerir para a excelência no desempenho e performance. Esteja sempre atento à degradação da auto-estima dos seus colaboradores. Haja com entusiamos, ponderação e com critérios de justiça bem definidos...
Alberto Miguel