A PNL em Portugal

A Programação Neurolinguística em Portugal veio para ficar. São já diversas as empresas que usam e PNL em seus cursos ou fazem mesmo a certificação nos diversos níveis de prática e aplicação. Estas são algumas das instituições que se encontram a operar em Portugal: http://www.portaldoser.com http://www.newfreedom.pt http://www.coach.pt http://www.pnl-portugal.com http://www.tecnet.pt http://www.inpnl.com No entanto, devemos referir que são bastantes as aplicações conhecidas para a PNL. Queremos destacar as que permitem o maior desenvolvimento pessoal como por exemplo:
  • Enriquecer a sua qualidade de vida
  • Melhorar as suas capacidades de comunicação
  • Descobrir uma nova visão do funcionamento da mente humana
  • Desvendar os seus próprios processos mentais
  • Aprender a estabelecer metas de forma a que elas se concretizem mais frequentemente
  • Utilizar a verdadeira linguagem da mente
  • Superar bloqueios e curar fobias
  • E muitas outras coisas que o farão por-se no volante da sua própria vida.

A PNL é por quase todos os seus praticantes e especialistas considerada como uma arte e uma ciência da excelência humana. Tem resultados excepcionais nas áreas empresarial, educacional, do desenvolvimento pessoal, da saúde e do desporto. Tornou-se por excelência a tecnologia de escolha do século XXI devido a sua grande eficiência para atingir os resultados desejados. Desenvolve com distinção as áreas da comunicação, influência, determinação de metas e uso de uma linguagem eficiente. Destina-se a todos os que desejam o sucesso em suas vidas. Para os que estão mesmo interessados, gostaria de também de deixar aqui a ressalva de que a PNL enquanto tecnologia de escolha não distingue a consciência de cada um. Não é nem pode ser a panaceia de todos os males nem é aquela solução mágica que procura.

Essa Consciência Superior, esse SER de enorme potencial que está dentro de cada nós vai continuar a ser desconhecido. A PNL introduz apenas uma série de ferramentas de auto-conhecimento de auto-programação essenciais para a nossa vida do dia-a-dias, mas ainda não suficientes para a compreensão de quem nós somos.

Eu acredito que através de uma Consciência Maior e mais Expandida, mergulhando no mais intímo e profundo de cada um, vamos descobrir que todos estamos ligados e que todos somos UM só. E que nesse domínio, como diria alguém que agora não me recordo o nome, o simples “bater de asas de uma borboleta” pode provocar uma “tempestade”. Alberto Miguel

Fiquem agora com este curto slideshow e não se esqueçam de desligar primeiro o som do BLOG: