Terceira regra da Boa Sorte Se você não tem a Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias. Quarta regra da Boa Sorte Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais outros também ganham atrai a Boa Sorte. Quinta regra da Boa Sorte Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo! Sexta regra da Boa Sorte Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário... mas imprescindível!
Sétima regra da Boa Sorte Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação.
Oitava regra da Boa Sorte Ninguém pode vender a sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores da sorte.
Nona regra da Boa Sorte Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.
Décima regra da Boa Sorte Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem de sorte ou de acaso: elas estão sempre presentes!
Publicado pela Pergaminho e em mais de 60 países e comparada com clássicos como O Alquimista e Quem Mexeu no meu Queijo, esta fábula passada no tempo de Merlin, mostra como criar as condições favoráveis para que a boa sorte chegue a você mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
Parte do Texto do Livro escrito por:
- Fernando Trías de Bes - fundador e sócio da Salvetti & Llombart, uma empresa internacional especializada em consultoria e pesquisa de marketing, com clientes como PepsiCo, Sony, Hewlett-Packard, McKinsey & Co., Nestlé e Dannon.
- Álex Rovira Celma - co-autor, com Bernard Dubois, da edição espanhola de Understanding the Consumer e professor associado de departamento de marketing da ESADE.
Tenha Boa Sorte
Alberto Miguel